Mostra: CINEMA, LITERATURA E MEMÓRIA: O GOLPE DE 1964 E AS DITADURAS NA AMÉRICA DO SUL (17 a 21/03).


Convite: Semana que vem na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV-FIOCRUZ), ocorrerá a mostra CINEMA, LITERATURA E MEMÓRIA: O GOLPE DE 1964 E AS DITADURAS NA AMÉRICA DO SUL (17 a 21/03).
A programação de filmes e debates é de imensa qualidade e contará com a presença de Nelson Pereira dos Santos, Ismail Xavier, João Pedro Stédile, Cid Benjamin, entre outros (programação em anexo), e com direito à cópia restaurada de Cabra Marcado para Morrer.
A mostra será acompanhada da exposição CARTAZES DA RESISTÊNCIA, de curadoria do José Luiz del Roio, um dos curadores da atual mostra em exibição no CCBB do Rio, “Resistir é preciso”, e de Sandra Moraes, do Centro de Documentação e Memória (CEDEM) da UNESP.
 
As palestras e debates do evento serão transmitidas ao vivo pelo site da EPSJV (www.epsjv.fiocruz.br).
Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Aulas complementos., Filmes e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s