Quem terceiriza, amigo não é.


Não sei o que é terceirização, nem precarização, mas sei quem votou a favor. Olhando um pouco mais atentamente, vejo, entre outras forças pouco confiáveis,  que a bancada da saúde privada e a bancada que defende os interesses do ensino particular sancionou rapidamente a lei.

Acho que tem gato nessa tuba! A lei ampara as novas formas de gestão e vai atingir de forma contundente o mundo do trabalho.

Aprovar essa lei a só quatro meses do mandato do novo governo mostra que tá feia a coisa. Nunca é demais lembrar que onde passa um boi passa a boiada.

Você, meu caro, que acabou de acordar e que acha que os males do Brasil são pouca saúde e muita saúva, ainda não viu nada.

Já ia esquecendo, a literatura é farta, sugiro que comecemos dando uma olhada no trabalho abaixo. Cuidado, você poderá querer voltar a dormir.

SENNETT, Richard. A corrosão do caráter: consequências pessoais do trabalho no novo capitalismo. Rio de Janeiro: Record, 1999.

http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/confira-os-deputados-que-votaram-pela-urgencia-para-tirar-direitos-dos-trabalhadores/

Anúncios

Sobre jorgesapia

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense , Mestre em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (2004). Professor temporário da UFRRJ e da Universidade Estácio de Sá e do IBMR. Atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, violência, cidadania, carnavalização.
Esse post foi publicado em Crônicas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s