Trabalhadores de rua no carnaval pelo olhar de Bárbara Tércia Vermelho


Quando a alegria bate na porta é bom abrir. A querida  Bárbara Tércia Vermelho, artista visual e gráfica, está mudando seu ateliê da simpática rua das Laranjeiras no Pelourinho, Salvador, para o Rio de Janeiro. Ela já esteve por aqui mostrando ao que veio, no carnaval de 2014, assinando a linda camiseta do bloco carnavalesco Imprensa que eu gamo. Trabalho de afirmação das diferenças, da diversidade e da liberdade.

Aproveito para mostrar uma parte de seu trabalho sobre os trabalhadores de rua no carnaval que pode ser visto no link abaixo:

http://www.barbaratercia.com.br/#!po-de-carnaval/cb9s

 

2007_pao_e_0003

Anúncios

Sobre jorgesapia

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense , Mestre em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (2004). Professor temporário da UFRRJ e da Universidade Estácio de Sá e do IBMR. Atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, violência, cidadania, carnavalização.
Esse post foi publicado em Blocos de rua, Carnaval, Cidade, Direitos, Direitos Humanos, História e Cultura afro-brasileira. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s