A queda


Outra contribuição para entender a disputa em jogo.

0000000dilam the economist

Por Fábio Silva

Ao contrário de 99% dos meus amigos que compartilharam a capa da revista “The Economist”, eu abri a dita e fui ler a matéria intitulada “A queda do Brasil”. O resumo da história é:

1) A revista diz que a crise brasileira se deve ao fim do boom das commodities somado ao aumento de gastos públicos. Portanto, reconhece haver tanto fatores externos quanto internos;

2) A revista, seguindo sua linha liberal assumida, diz que o Brasil só vai sair da crise se conseguir fazer reformas na previdência e na legislação trabalhista – exatamente o que 90% da população discorda;

3) A revista aposta que Nelson Barbosa terá melhores condições de fazer essas mudanças, mas não toma como um dado que elas possam acontecer por vários motivos. Um deles é a “falta de apetite do PT por austeridade”. Mas outro é a estrutura do sistema político, que inclui…

Ver o post original 236 mais palavras

Anúncios

Sobre jorgesapia

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense , Mestre em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (2004). Professor temporário da UFRRJ e da Universidade Estácio de Sá e do IBMR. Atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, violência, cidadania, carnavalização.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s