Meu Bem, Volto Já!


Queridos foliões e amigos do Leme e do Meu Bem, volto já!
Em 2016, na terça-feira 9 de fevereiro, voltamos para prestar nossa homenagem ao amigo e produtor cultural Luiz Francisco Almeida Cunha, o Lefê. Dos sambas mais animados que o bloco já teve, quatro tem Lefê como compositor: o de 1999, “Salve a baleia e detone o Relógio”; 2000, “Samba do Portuga doido” – uma homenagem a Sérgio Porto. Em 2001, “Uma Odisséia no Leme”, o samba dos marcianos; em 2002, “Alô Meu Bem, me dá uma Luz! Em 2013, Lefê nos presenteou com uma quinta composição, “Roda Baiana”, um samba melódico no andamento dos antigos carnavais, em parceria com Monica Lima Farias e Tiago Prata.
A nossa concentração começa, na sombra, às 15 horas e o bloco sai entre 16:45 e 17 horas, da Av. Princesa Isabel, em direção ao Leme, pela Av. Atlântica, este ano segundo promessa da RIOTUR, sem carros nem ônibus estacionados. Na concentração, vamos comemorar os aniversariantes do dia. Dentre eles, a nossa querida amiga, participante da ala das baianas do Meu Bem, e porta-bandeira do Bloco de Segunda, Silvia Lessa.
Meu Bemgabi meu bem corisco

sai com um samba feito pelos compositores Carlinhos Ponte, Djalma Jr. Nick Zarvos, Tiago Prata e Jorgito Sapia especialmente para a homenagem. Cantaremos, também, o samba de 2000, composição de Lefê, Mario Moura, Marceu Vieira e Janjão. Rumo ao Leme, na Av. Atlântica, esquina com Rua Anchieta, o Bloco vai parar em frente à casa do Nelsinho Rodrigues, e cantar o samba do Barbas de 2016, “Nelsinho o cavalheiro da utopia”. Nesse local, Crica Rodrigues, filha do Nelsinho e porta-bandeira do Barbas, que toca na nossa bateria, vai recuperar sua bandeira e se encontrar com nossa porta-bandeira, Gabriela Estevão, – escolhida este ano musa do carnaval carioca de rua – e evoluirão juntas até a dispersão, no Caminho dos Pescadores Ted Boy Marino. Tudo isso na marcação da bateria comandada por Mestre Penha, Mestre Ary e o querido Yago, tendo à frente da bateria nossa rainha Adriana Bispo. Haja coração!
Agradecemos especialmente à Sebastiana, associação da qual o nosso bloco é fundador, a todos os compositores e músicos que nos acompanharão no cortejo. Agradecimento especial a Paulo Villela que nos deu de presente o lindo desenho da nossa camiseta. Agradecemos, ainda, à Riotur e à CET– Rio pelo apoio. Viva o Carnaval!”

Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Blocos de rua, Carnaval e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s