A Asociação Mundial de Psicanálise.


Compartilhando informação.

A Asociação Mundial de Psicanálise tem por objetivo promover o desenvolvimento da Psicanálise no mundo. Promove sua prática e seu estudo de acordo ao ensino de Jacques Lacan, assim como as ações de formação ou democratização da Psicanálise. Fundada em Buenos Aires em 3 de janeiro de 1993 faz sua a intenção exprimida por Jacques Lacan em seu Ato de fundação da Escola Francesa de Psicanálise*, adota os principios contidos em sua Proposição sobre o psicanalista da Escola *(1967) e se inscreve no movimento de reconquista do campo freudiano que pôs em marcha o 21 de junho de 1964.

Para alcanzar seus objetivos a AMP mantén laços estreitos de colaboração com a Asociação da “Fundação do campo freudiano”. A AMP tem reconhecido as seguintes “Escolas” : Em América: Escuela de la Orientación Lacaniana (Argentina), Nueva Escuela Lacaniana (diversos países da região americana), Escola Brasileira de Psicanálise (Brasil), Na Europa: a Federação Européia das Escolas de Psicanálise (FEEP) constituida por : A Ecole da Causse Freudienne (Francia), a Escuela Lacaniana de Psicoanálisis (Espanha), a Scuola Lacaniana de Psicoanalisi (Italia), a New Lacanian School (diversos países de Europa e do mundo).

A AMP vela para que a psicanálise se difunda em todo o mundo por meio de ações educativas. Faz conhecer as iniciativas das Escolas difundindo-as ante os meios de comunicação social e as autoridades de saúde mental. Impulsa em cada uma de suas Escolas a creação de Centros de Consulta gratuitos para que o tratamento psicanalítico fique ao alcance do público. Se preocupa do estado da legislação que interessa à saúde mental nos distintos países onde desenvolve suas ações.

http://wapol.org/pt/acercaamp/Template.asp

Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Aulas complementos., Epistemologia, Psi. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s