Poesia, a força da periferia.


No dia internacional da poesia compartilho o trabalho de um coletivo que vem fazendo a diferença. Tinha me assomado a esse universo pela mão de Maria Vitoria que mostrou no seu Blog: https://aestranhamentee.wordpress.com/2017/02/27/poesia-marginal/  uma poesia potente.  Descobri, transitando na rede, a página Slam Resistência  Segue o contato e uma das apresentações.

Abraços

https://www.facebook.com/slamresistencia/

Slam Resistência Surgiu no fogo da poesia envolvida nas lutas sociais! Rimando fatos que não rolam no fantastico , mandando ideias de #FOGO contra esses papos de plástico . Podemos considerar as revoltas sociais que concorrem para a mudança do panorama social como uma cirurgia necessária, a fim de depor os regimes totalitarios e seus representantes e , em esfera mais ampla,extinguir o tipo de politica que engendra o padrão atual de governos e governantes.Trata-se de uma cirurgia de erradicaçao de políticos de baixo nivel, nocivos as coletividades e ao nosso nivel evolutivo.O Slam ResistEncia surgiu desse Abençoado fluxo humanitarista de ativistas e de enfrentamento politico.
( Del Chaves ) ArtGif : #Oriundo

Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Arte, Cidade, Cultura Popular. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s