Coisas do bairro Imperial: Tô de Olho!


Estive ontem no Mecenas Bistrô & Cultura – bar de tapas localizado no bairro Imperial – para festejar o aniversário e ver a exposição da amiga Daniela Bloris. Tudo lindo.

Na saída  me chamou a atenção a localização de dos espaços urbanos e tenho cá comigo que foi ai que inventaram a expressão  “Tô de olho”.

Vejam vocês, o Bistrô fica em frente de uma pizzaria de sugestivo nome e ao lado da 17ª DP. Da pizzaria se descortina o movimento da delegacia e da delegacia o vai e vem da primeira. Tjudo na mais perfeita ordem. Todos zoiando.

Tô certo ou tô errado?

Abraços

 

Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s