As paredes de Lisboa.


As paredes de Lisboa.

A sociedade da informação ou do controle, na leitura de Deleuze, se caracteriza, entre outras coisas, por uma proliferação ilimitada de imagens que saturam o olhar e não estimulam o pensamento. Será que Fernando Pessoa previu isso?

 

 

 

 

Publicidade

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Fragmentos, Frases e Muros urbanos, Psi, Sociedade de controle, Textos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para As paredes de Lisboa.

  1. Olá, seu blog foi indicado para um prêmio, veja isso como uma oportunidade de propagação dele na blogosfera, espero que embarque nessa ideia, não é obrigatório é claro, fique a vontade! http://www.suprimatec.com/mystery-blogger-award-blogueiros-incriveis/

    Curtir

  2. loshame disse:

    I like that ☺

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.