Copacabana.


Do tempo que eu saia e via. Bom dia para todos! #fiqueemcasa

A festa é boa para pensar

Faz dois dias que chove no Rio de Janeiro e eu aqui, cantarolando Carioca de Adriana Calcanhotto e fazendo uma reverência para sua afirmação: “Cariocas não gostam de dias nublados”.

Meio macambuzio vi uma fresta de sol atravessando as nuvens, calcei o tênis, coloquei o boné e resolvi dar uma caminhada pela orla de Copacabana. Alguns pingos dágua, uns tímidos feixes de sol e os personagens da cidade firmes e fortes nas suas diversas atividades. Uma série de vendedores ambulantes estendendo seus panos coloridos no calçadão para expor seus produtos. A imagem do Cristo Redentor nos mais diversos tamanhos é a que predomina. Não me surpreende saber que o ícone da cidade é fabricado na China.

Foto de Custodio Coimbra

Não demorou muito e apareceu um vendedor de caipirinhas tentando seduzir um casal de turistas. O esmero com que  apresentava as propriedades mágicas que a cachaça tem…

Ver o post original 204 mais palavras

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Cidade, Crônicas, Fotos, Uncategorized, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.