Maura Iglesias O que é filosofia e para que serve.
1º encontro Episteme 2017 2 1º encontro
2º encontro Epistemologia 2017 2 aula 2
3º encontro Episteme 2017 2 aula 3
Bibliografia
Espinosa – Cinco remédios para os Afetos
SoniaRVMansano Turbulências afetivas na sociedade de controle
FIGUEIREDO, L.C.M. e SANTI, P.L.R. – Psicologia: uma (nova) introdução – São Paulo: Educ, 1997. Link abaixo.
http://pablo.deassis.net.br/wp-content/uploads/Psicologia-Uma-nova-Introducao-FIGUEIREDO-L-C.pdf
Bibliografia sugerida: PDF texto Danilo Marcondes https://marcosfabionuva.files.wordpress.com/2012/04/marcondes-d-iniciac3a7c3a3o-a-historia-da-filosofia.pdf (Leitura páginas 19/44 e 139/154)
Bibliografia complementar: TARNAS, Richard. https://pt.scribd.com/document/242578548/Richard-Tarnas-A-Epopeia-do-Pensamento-Ocidental-pdf
FREUD, Sigmund. O mal-estar na civilização – In Obras completas volume 18
Arquivos do Mal estar e da REsistencia
introduçao epistemologia-gustavo-castanon
Rezende Antonio filosofia_curso_de_filosofia
olgaria matos texto ampliado sobre mal estar na contemporaneidade
FOUCAULT, Michel. Microfisica do poder
Boa tarde professor, muito obrigada por disponibilizar todo esse material de aprendizado em seu site, assisti o ”O século do ego” excelente!!!! Li também o ” Mal estar na contemporaneidade” ótimo texto, obrigada por esse semestre de conhecimento, risadas, e por fazer a festa ser boa para pensar rs
um grande abraço, e aguardo uma visita la em Portugal no meu novo lar!
bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou Flavia. Abraços
CurtirCurtir
Professor , excelente material! Será um prazer estudar essa disciplina. Obrigada!
CurtirCurtir
Rogério, a tecnologia e a museologia tem mantido uma relação muito interessante.
CurtirCurtir
Muito bom professor!!
CurtirCurtir
Os materiais disponibilizadas são muito bons!! Parabéns professor
CurtirCurtir
Olá professor.
Acabo de assistir um filme indicado por uma prima, chamado O mundo de Sofia, particularmente, eu adorei!
CurtirCurtir
Obrigado Renata.
CurtirCurtir
Professor, o sr. está de parabéns! O material disponibilizado aqui é muito interessante!
CurtirCurtir
Olá Jorge.
Imagino que sua jornada semanal conosco seja, em parte, nos revelar os inúmeros pontos em que Filosofia e Psicologia podem e devem dialogar. Todavia, acabo sempre me perguntando, como poderíamos ampliar a nitidez da importância desse estudo?
Dia desses assisti uma peça publicitária em que o mote é a incentivo para as pessoas irem ao museu. Isso mesmo, Museu! E havia um elemento diferencial, dessa vez: uma interatividade incrível. O visitante podia fazer qualquer pergunta sobre a obra que estiver contemplando, através de um fone, tal qual um ipod.
Ignorar uma ciência que ajuda a compreender o mundo, como a filosofia, certamente trará consequências danosas à ciência que procura tentar entender as pessoas que habitam nesse mundo, como a Psicologia.
Portanto, obrigado por seu esforço.
CurtirCurtir
Que legal Fabio. Obrigado.
CurtirCurtir
Jorge,
O site http://eventos.psc.br/ informa sobre eventos em Psicologia. Eh possivel ate mesmo cadastrar e-mail para receber agenda.
Att,
Fabio Siqueira Neves
CurtirCurtido por 1 pessoa
Professor hoje assisti o Documentário “Escravidão Moderna”
que o Senhor nos indicou fiquei,perplexa como a falta de informações
nos torna “Alienados.”
*Muito Obrigado por compartilhar conosco seus Conhecimentos .
Solange Bernardo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde professor ! Obrigada pela disponibilização do material.
CurtirCurtir
Boa tarde professor!
Obrigada pela disponibilização do material!
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada por responder minha dúvida, professor!! Consegui encontrar!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada professor ! Vai ajudar bastante !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia Amanda Lemos. Procure em Artigos PDF. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa noite professor!
Obrigada pelo material!
Abraço,
Solange de Assis Xavier
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, professor. Eu gostaria de saber onde fica exatamente o livro em pdf (Curso de Filosofia), pois não acho no blog, encontrei somente os trabalhos e os links mencionados acima. Obrigada!!
CurtirCurtir
Que bom. Abraços
CurtirCurtir
Professor, só tive acesso hoje ao Portal do Aluno pois minha matrícula ainda não estava confirmada. Agora já está tudo certo! Já baixei os materiais também. Um grande abraço e nos vemos mais tarde!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa noite professor, obrigada pelo material !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Links recebidos!
CurtirCurtir
Boa tarde professor!
Obrigada pelos arquivos.
CurtirCurtir