Nicomedes Santa Cruz (Peru)


Recebi, há pouco, a beleza e a força da poesia de Victória Santa Cruz. Lembrei que Victória é irmã do poeta Nicomedes Santa Cruz. Pesquisando na web deparei com esse texto, publicado por Jeff Vasques em 2010, no site Eu Passarim.

Neste domingo que se espalham mundo afora as manifestações contra o racismo estrutural e em defesa da democracia achei que merecia compartilhar.

Hoje, fui filmar uns depoimentos no acampamento Elizabeth Teixeira do MST, na região de Campinas-Limeira, prum documentário que estou fazendo. Entrevistei o Ari, liderança da região. Já o conhecia de outras “atividades” do MST, mas nunca havia realmente conversado com ele. Putz! Que pessoa fantástica… tão simples e humilde e, ao mesmo tempo, figura inteligentíssima […]

Nicomedes Santa Cruz (Peru)

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Cultura, Democracia, Direitos, Direitos Humanos, Memória e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nicomedes Santa Cruz (Peru)

  1. jorgesapia disse:

    Gracias por la lectura. Abrazos

    Curtir

  2. jorgesapia disse:

    Obrigado. Bom dia.

    Curtir

  3. Map195 disse:

    nice post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.