Uma, duas, muitas praças São Salvador.


O Rio de Janeiro poderá sair das próximas eleições municipais como representante  da vanguarda do atraso caso a candidatura do bispo licenciado Marcelo Crivella for aprovada pelas urnas. Junto com Crivella – apesar dos desmentidos – a Igreja Universal e Garotinho irão decidir o destino da Cidade que não contará com a derrama de dinheiro que os Governos Lula/Dilma promoveram nos últimos anos. Essa situação de penúria terá que ser administrada por qualquer um dos candidatos que disputam, hoje, a prefeitura.
O quadro não é dos melhores. Os partidos da esquerda mantem o empate técnico do segundo lugar e os ânimos, na militância, estão exaltados. O purismo, em política, nem sempre é a melhor companhia, mas a ousadia, às vezes, costuma sê-lo. Neste momento, aposto na audácia, na ousadia que rima, por sinal, com alegria.
A julgar pelas inconfidências de Jorge Bastos Moreno na sua coluna de hoje (24/09), tudo indica o Lula fará o mesmo e acena com um apoio a Freixo.
Talvez seja hora de recuperar velhas palavras de ordem e fazer, no Rio,uma, duas, muitas praças São Salvador transformando a cidade numa produtiva festa. O carioca precisa disso.

Anúncios

Sobre jorgesapia

Abduzido pela folia foi tentar entender esse fenômeno no bacharelado de Ciências Sociais da UFF e no Mestrado em Sociologia do IUPERJ. Com sua identidade secreta dá aulas de sociologia, cultura brasileira e Teoria Social do Carnaval em diversas instituições. Entre um semestre e outro, despede-se de seus alunos com um Meu Bem, Volto Já, saudação que acabou dando nome ao bloco que fundou no Leme. Durante o reinado de Momo compõe sambas para diversos blocos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s